Boas Férias!

Até setembro....

o que fazemos

A FEDPAGAIA é uma instituição de Utilidade Pública, que tem como missão a dinamização do Movimento Associativa Parental em Gaia

Dinamização de Associações de Pais

A Escola Pública em Vila Nova de Gaia, tem 14 Agrupamentos de Escolas e 4 Escolas Secundárias não agrupadas, num total de 222 unidades educativas e 44031 alunos, do ensino pré-escolar ao secundário (dados_Pordata2019).

Representação de Pais e Encarregados de Educação

Em matéria de definição de politicas educativas, em Gaia compete à FEDPAGAIA a representação em várias vertentes de âmbito Municipal, integrando a CPCJ e os conselhos municipais.

Capacitação Parental e de Dirigentes Associativos

O grau de responsabilidade jurídica e fiscal exigido aos dirigentes das organizações ditas, entidades setor não lucrativo, é atualmente elevado, pelo que importa desenvolver e melhorar o desempenho dos dirigentes associativos.

atividades de destaque

realizações que no passado recente deram destaque a esta Federação

mensagem do presidente

o movimento associativo parental em Gaia

img

A Fedapagaia transporta uma história rica e sólida do movimento associativo parental em Vila Nova de Gaia. Esta organização conseguiu, ao longo dos seus 34 anos de existência, um espaço de credibilidade, cooperação e mobilização no sentido de garantir, cada vez mais, uma escola pública de crianças iguais. Juntem-se à Associação de Pais da vossa Escola ! Juntem-se a nós ! Façam parte do maior movimento associativo nacional !

- António Cunha Pereira | Presidente em exercício do Conselho Executivo da FEDAPAGAIA

notícias

atividades e informações sobre a educação em Gaia

Tribunal de Contas realizou relatório de auditoria, com o objetivo de examinar se o Ministério da Educação assegurou a todos os alunos dos ensinos básico e secundário (1,2 milhões) o acesso ao E@D.
 
O relatório detetada várias Insuficiências, evidenciando que quando as escolas voltaram a encerrar no final de janeiro do ano letivo que agora termina “ainda não tinham sido disseminados os meios digitais para a retoma adequada do E@D”.

Ler mais

Manuais escolares

 

A partir da segunda quinzena de agosto já podem ser levantados os vouchers que permitem a todos os alunos obter os manuais escolares sem custos.

De acordo com a plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, este é o calendário previsto

A partir do dia 16 de agosto para os alunos dos seguintes anos de escolaridade:

Ler mais

Proudly powered by WordPress | Theme: Chilly by SpiceThemes