pela Educação, em Gaia

o que fazemos

A FEDAPAGAIA é uma instituição de Utilidade Pública, que tem como missão a dinamização do Movimento Associativa Parental em Gaia

Dinamização de Associações de Pais

A Escola Pública em Vila Nova de Gaia, tem 14 Agrupamentos de Escolas e 4 Escolas Secundárias não agrupadas, num total de 222 unidades educativas e 44031 alunos, do ensino pré-escolar ao secundário (dados_Pordata2019).

Representação de Pais e Encarregados de Educação

Em matéria de definição de politicas educativas, em Gaia compete à FEDPAGAIA a representação em várias vertentes de âmbito Municipal, integrando a CPCJ e os conselhos municipais.

Capacitação Parental e de Dirigentes Associativos

O grau de responsabilidade jurídica e fiscal exigido aos dirigentes das organizações ditas, entidades setor não lucrativo, é atualmente elevado, pelo que importa desenvolver e melhorar o desempenho dos dirigentes associativos.

mensagem do presidente

o movimento associativo parental em Gaia

img

Na história da FEDAPAGAIA e nos seus 35 anos de vida cabem nomes de inúmeros pais e mães que se dedicaram ao Movimento Associativo Parental para estarem mais próximos da vida escolar dos seus filhos, com o objetivo de ajudarem a fazer das escolas de Gaia lugares mais bonitos, mais dinâmicos e mais felizes. Encabeçar esta Federação é uma missão que se abraça de forma dedicada e determinada. Move-nos a vontade de garantir uma escola pública onde todas as crianças sejam iguais, onde o bem maior seja o bem comum. A FEDAPAGAIA é uma entidade reconhecida e respeitada que representa, com integridade e espírito de cooperação, as Associações de Pais de Vila Nova de Gaia. Junte-se à Associação de Pais da sua escola! Junte-se a nós! Faça parte do maior movimento associativo nacional!

- António Cunha Pereira | Presidente do Conselho Executivo da FEDAPAGAIA

notícias

atividades e informações sobre a educação em Gaia

Posse dos Órgãos Sociais 2023-2024

No dia 19 de janeiro de 2023, tomaram posse no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo os novos Órgãos Sociais, eleitos no passado dia 14 de dezembro, para o biénio 2023-2024.
Foi uma cerimónia emotiva, brindada pela presença de ilustres convidados, que muito nos honrou.

Uma palavra de agradecimento e gratidão à equipa que agora cessou funções, liderada por José Cardoso, cuja competência, dedicação abnegada e garra nos inspira para continuarmos o caminho que nos caracteriza enquanto Movimento Associativo Parental – a defesa de uma escola pública de qualidade, representando todos e cada um, que acolhe e defende os interesses das crianças e das famílias do concelho de Vila Nova de Gaia.

Ler mais

Reunião pública FEDAPAGAIA – dia 11 às 21:30

Considerando os recentes desenvolvimentos relativamente à greve dos professores e o impacto negativo que esta está a ter nas aprendizagens dos alunos e na vida dos pais, a FEDAPAGAIA solicitou uma reunião de urgência aos Diretores dos agrupamentos de Gaia que se irá realizar esta manhã.
Solicitamos também uma reunião de urgência ao Diretor regional da DGEstE que se irá realizar esta quarta-feira.
Com estas iniciativas queremos sensibilizar estas entidades para as dificuldades que os pais e encarregados de educação estão a enfrentar com este novo modelo de greve.
Convocamos todas as nossas associadas, pais e encarregados de educação de Gaia para uma reunião pública para refletir sobre este tema na próxima quarta-feira às 21:30 no Auditório da Assembleia Municipal de Gaia.
Venha partilhar a sua opinião. Não deixe para os outros a decisão que afeta diretamente o seu filho.
Contamos com todos.

Proudly powered by WordPress | Theme: Chilly by SpiceThemes