Reunião publica | 16 nov

A FEDAPAGAIA vai realizar uma Reunião Pública na próxima terça-feira dia 16 de novembro pelas 21:15 e, por forma a cumprir as recomendações da DGS, a reunião realizar-se-á no auditório do cine teatro Eduardo Brazão.

o que fazemos

A FEDAPAGAIA é uma instituição de Utilidade Pública, que tem como missão a dinamização do Movimento Associativa Parental em Gaia

Dinamização de Associações de Pais

A Escola Pública em Vila Nova de Gaia, tem 14 Agrupamentos de Escolas e 4 Escolas Secundárias não agrupadas, num total de 222 unidades educativas e 44031 alunos, do ensino pré-escolar ao secundário (dados_Pordata2019).

Representação de Pais e Encarregados de Educação

Em matéria de definição de politicas educativas, em Gaia compete à FEDPAGAIA a representação em várias vertentes de âmbito Municipal, integrando a CPCJ e os conselhos municipais.

Capacitação Parental e de Dirigentes Associativos

O grau de responsabilidade jurídica e fiscal exigido aos dirigentes das organizações ditas, entidades setor não lucrativo, é atualmente elevado, pelo que importa desenvolver e melhorar o desempenho dos dirigentes associativos.

atividades de destaque

realizações que no passado recente deram destaque a esta Federação

mensagem do presidente

o movimento associativo parental em Gaia

img

A Fedapagaia transporta uma história rica e sólida do movimento associativo parental em Vila Nova de Gaia. Esta organização conseguiu, ao longo dos seus 34 anos de existência, um espaço de credibilidade, cooperação e mobilização no sentido de garantir, cada vez mais, uma escola pública de crianças iguais. Juntem-se à Associação de Pais da vossa Escola ! Juntem-se a nós ! Façam parte do maior movimento associativo nacional !

- José Cardoso | Presidente do Conselho Executivo da FEDAPAGAIA

notícias

atividades e informações sobre a educação em Gaia

Agrupamento de Vila D’Este

Dando continuidade ao périplo que a FEDAPAGAIA está a realizar pelos agrupamentos de escolas de Vila Nova de Gaia, o passado dia 26 marcou o encontro com as associações do agrupamento de Vila D’Este.  Das 4 escolas que formam o agrupamento, neste momento apenas estão ativas a associação da escola sede e a associação da escola do Balteiro, tendo ambas marcado presença nesta reunião na sede do agrupamento.

A reunião contou com a presença da Diretora Conceição Paiva, que agradecemos, tendo sido notório o seu interesse na reativação/constituição das APs inativas ou inexistentes, manifestado no pedido de apoio a esta federação para o conseguir.

Notória foi também a sua atenção às características da população escolar nesta escola e a importância da presença e envolvência dos pais nestas circunstâncias.

Considerando o contexto pandémico que ainda vivemos e a necessidade do espaço escola para as APs reunirem, a Diretora disponibilizou a escola sede do agrupamento, ficando assim as escolas básicas, escolas mais pequenas, neste período letivo ainda salvaguardadas da presença de externos a escola.

Ler mais

Reunião com os Diretores de agrupamentos e escolas não agrupadas de Gaia

No passado dia 4 de novembro a FEDAPAGAIA reuniu com os diretores dos agrupamentos e escolas não agrupadas de Vila Nova de Gaia. Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, onde retomamos a partilha de informações e de preocupações que sempre permitem recentrar linhas de pensamento e de ação.

A Federação agradece e agradecerá sempre a disponibilidade demonstrada pelos senhores diretores por estarem disponíveis a solidificar esta parceria e, bem assim, pelo modo claro e sem reservas com que estabelecem o diálogo e transmitem as suas posições.

É para o Movimento Associativo Parental de Vila Nova de Gaia um verdadeiro privilégio poder continuar a contar com a possibilidade de ouvir e se fazer ouvir

Ler mais

Agrupamento de Carvalhos

No passado dia 21 realizou-se a reunião entre a FEDAPAGAIA e as APs do Agrupamento dos Carvalhos. Marcaram presença na reunião quase todas as Associações de Pais do Agrupamento, o Diretor Eng. Domingos, acompanhado de elementos da Direção e Coordenadores das EB 1, a quem agradecemos a disponibilidade do espaço para reunirmos bem como as informações e a proveitosa troca de ideias sobre os vários temas abordados.

Durante mais de 2 horas, questões sobre a necessidade de formação parental, problemas com o edificado, a falta de assistentes operacionais, as dificuldades com as AEC ou expectativas sobre a descentralização da educação, foram diversos os temas abordados,

Ler mais

Proudly powered by WordPress | Theme: Chilly by SpiceThemes