Reunião com os Diretores de agrupamentos e escolas não agrupadas de Gaia

Reunião com os Diretores de agrupamentos e escolas não agrupadas de Gaia

No passado dia 4 de novembro a FEDAPAGAIA reuniu com os diretores dos agrupamentos e escolas não agrupadas de Vila Nova de Gaia. Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, onde retomamos a partilha de informações e de preocupações que sempre permitem recentrar linhas de pensamento e de ação.

A Federação agradece e agradecerá sempre a disponibilidade demonstrada pelos senhores diretores por estarem disponíveis a solidificar esta parceria e, bem assim, pelo modo claro e sem reservas com que estabelecem o diálogo e transmitem as suas posições.

É para o Movimento Associativo Parental de Vila Nova de Gaia um verdadeiro privilégio poder continuar a contar com a possibilidade de ouvir e se fazer ouvir junto das instâncias que decidem e regulam o modo como a Educação fará o seu caminho em Gaia.

Entre outros assuntos, estiveram na mesa temas como a Transferência de Competências; o modelo das AEC´s e as mudanças a equacionar no seu funcionamento. A semestralidade no ano letivo, foi também analisada à luz da possibilidade de uma adesão total em Vila Nova de Gaia no próximo ano letivo de 2022/2023.

Um agradecimento final à Administração da Gaiurb que gentilmente nos cedeu o espaço onde decorreu a reunião e, também a disponibilidade que tivemos de fazer uma visita guiada ao Corpus Christi no final dos trabalhos.

 

 

Deixe uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Chilly by SpiceThemes