Agrupamento D. Pedro I

Agrupamento D. Pedro I

Quase a concluir a ronda de reuniões pelos agrupamentos, a FEDAPAGAIA esteve com as associações de pais do agrupamento D. Pedro I, no passado dia 9 de novembro.

Neste agrupamento, as associações das suas nove escolas: Afurada de Cima, Afurada de Baixo, Chouselas, JI Canidelo, Lavadores, Meiral, Sampaio, Viso e a escola sede EB2/3 D. Pedro I formam entre si uma associação, denominada UNAPAP que tem por objetivo promover sinergias entre as associadas e refletir sobre os temas transversais a todas as escolas do agrupamento.

Esta reunião contou com todas as associações do agrupamento e também com a presença do Diretor que, valorizou a existência da UNAPAP e o trabalho que tem vindo a realizar ao longo dos anos, reforçando a importância de manter esta organização como interlocutores na comunicação com as associações.

Nesta reunião, a FEDAPAGAIA, à semelhança das reuniões nos outros agrupamentos fez um especial enfoque na fiscalidade, alertando para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o modelo 22, o modelo 25. Alertou ainda para a obrigatoriedade do RCBE até 30 dias da posse e também da importância do acesso ao caixa de notificações eletrónicas viaCTT.

Nesta reunião depois de esclarecidas as dúvidas legais e fiscais das APs, houve ainda lugar para expor algumas das próximas atividades da FEDAPAGAIA, como a reunião publica no Auditório Eduardo Brazão em Valadares a 16 novembro e a cerimónia de assinatura dos protocolos.

Até breve… na noticia acerca da 13ª reunião com o agrupamento Gaia Nascente.

Deixe uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Chilly by SpiceThemes